segunda-feira, 26 de março de 2007



BATALHA REAL - filme japonês de 2002, que mostra um Japão decadente. Num futuro próximo, o Japão sofre de uma grave recessão e seus maiores problemas são a delinqüência juvenil e a evasão escolar, os adultos são considerados obsoletos e ultrapassados, e os jovens (cada vez mais jovens) vão ganhando o espaço dos mais velhos, "roubando" seus empregos, suas oportunidades. .. os adultos criam um programa, que é o título do filme, que visa prender os jovens em uma ilha e dar-lhe armas para que eles participem deste "jogo". No final de três dias, apenas uma pessoa pode sobreviver... Não há regras! Tomados pelo desespero, amigos de infância se tornam inimigos e a verdadeira natureza humana começa a vir à tona.


Um filme surpreendente e as vezes, chocante. Tem um humor peculiar, umas piadinhas que aliviam em alguns momentos, humor tipicamente asiático.


Um filme bom, mas o livro tem tudo para ser muito melhor... vale a pena assistir para conhecer...


O Tarantino selecionou a atriz Chiaki Kuriyama, que fez a Go Go no Kill Bill, através deste filme.. mas admito que não reconheci a tal atriz no meio de tantas outras japonesas... elas parecem ser iguais, apenas mudando o estilo do cabelo... eheheh...




Um comentário:

stranger e tal disse...

QUERO LER O LIVRO.
O FILME É MUITO ÁGUA COM AÇÚCAR PRO MEU GOSTO!

AMO VC