quarta-feira, 9 de maio de 2007

HELLBOY - Existe uma categoria de filme que quando se assiste não se leva a sério, e eles são feitos justamente para isso. Você passa 2 horas, se diverte e pronto, tira o DVD, ou sai do cinema, e tudo bem, sem que isso seja uma experiência chata, boba ou uma simples perda de tempo. O melhor é quando os envolvidos (principalmente o diretor) sabe disso e usa isso a favor, embutindo em geral piadinhas, momentos e/ou diálogos cômicos e essas coisas.
Este é Hellboy!!
Muito bom, muito bem feito e engraçado. Não conheço o personagem da HQ, mas pelo que ví no longa gostei muito dele. O Guillermo Del Toro me passa a impressão de sr um diretor extremamente preocupado com a estética das obras (vê-se em Hellboy e O Labirinto do Fsauno, que ainda não assisti), uma preocupação com as cores, o figurino e os detalhes dos objetos de cena... é um mesmo cuidado que vejo nos filmes do Tim Burton.
A cena do enterro com os guardas-chuvas visto de cima é belíssima, só quem viu para saber...

Um comentário:

stranger e tal disse...

oi BB
eu prometo q eu vou assistir, tá?
deixa só eu ligar o piloto automático do meu cérebro primeiro...