domingo, 6 de janeiro de 2008

NIRVANA - Ame-o ou odeio-o, com este filme é assim, e eu fiquei no segundo time.
Este filme francês, sugerido por Diogo Besson, grande amigo meu, como "seu filme predileto", conta a história de Jimi (Christopher Lambert), um programador de jogos de videogame, cuja mais recente criação é tomada por um vírus que confere consciência e vida própria para o personagem principal de seu jogo, que começa a questionar que tipo de vida é aquele que ele leva, já que seu destino é ficar preso a um mundo virtual onde nada é o que parece ser. O palco está montado para os questionamentos de ordem filosófica... o que temos, o que merecemos, o que somos e da onde viemos.
Apesar disso, o filme não empolga... muitas vezes fica enfadonho e chato...
O diretor, Gabriele Salvatores, dirigiu recentemente Eu Não Tenho Medo, sobre o desapareceimento de crianças.
Você NÃO vai encontrar este filme em locadoras e se encontrar NÃO alugue!

Nenhum comentário: