sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O GÂNGSTER - Não tinha como não querer ver este filme. 1º - tem o Russell Crowe, que acho um puta ator, que trabalha bem pacas, como em Los Angeles Cidade Proibida e A Luta Pela Esperança. 2º - tem Denzel Washington, que é outro puta ator, que tem seus altos e baixos, mas me ganhou com Possuídos (que filme foda é esse!!). 3º - dirigido pelo Ridley Scott, que ainda mantém certo nome em Holywood, com altos e baixos, como Alien, Blade Runner, mas também Hannibal e Cruzadas.

A história (real) conta a ascensão de um natural do Bronx no submundo das drogas ao se tornar o traficante que traz a droga mais pura e barata. Tudo vai bem até que um policial resolve caçá-lo. O clima é angustiante, aquele ar cru dos bons policiais dos anos 70, como Todos os Homens do Presidente e até mesmo, Caminhos Perigosos (um dos primeiros de Scorsese) está de volta, mas sem a cega e caricata violência de Os Infiltrados.

Filmão seco, enxuto e forte. Dois grandes atores que duelam distantes um do outro, e só dividem a tela no final (lembrando um pouco o Fogo Contra Fogo, com Al Pacino e Robert De Niro, só que aqui é muito melhor!).

Nenhum comentário: