sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

TRANSFORMERS - Sempre foi um consenso de que os filmes dirigidos pelo Michael Bay são um tanto quanto dispensáveis, com atuações duvidosas e vários furos no roteiro (vide Bad Boys, Armageddon, Pearl Harbor...). Transformers não é diferente. A dupla protagonista (tirando os robôs) é formada por Shia LaBeouf (que está até que bem por sinal, se bem que seu personagem não parece mesmo exigir muito) e Megan Fox (que paga de gata o filme inteiro, mas é sem sal, tadinha...)... o jovem compra um carro, que se revela um robô, Bumblebee, que está de espião na Terra, já que alguns robôs, comandados por Megatron (o melhor!) quer dominar o planeta e exterminar a raça humana, mas enfrentam os "robôs do bem", comandados por Optimus Prime. Junta-se a isso explosões, destruição da cidade, e pronto. Basicamente é isso.
A sequência final com a luta entre os dois chefões no meio da cidade vale o filme, os efeitos são impressionantes (nisse, Bay é muito bom mesmo!) mas não há mais nada além disso. e vem uma sequência por aí...
O filme foi um sucesso de bilheteria, principalmente no cinema oriental, conforme o diretor conta nos extras... No Japão, Coréia do Sul ele foi aplaudido de pé no final das sessões!
É diversão sem nenhum compromisso, se é isso que se procura há uma penca de outros filmes melhores, mas se quiser arriscar? Boa sorte.

Nenhum comentário: