sexta-feira, 4 de abril de 2008

JUNO - Dois adolescentes acabam se vendo na situação de serem pais, a menina acaba de descobrir que está grávida. Ambos não sabem ao certo como reagir à aituação, o que fazer, o que falar e para quem falar. O pai dela aceita numa boa e a menina, obviamente não preparada para aquilo tudo, resolve doar para um casal bem de vinda que sonham em ser pais. Todos os problemas são postos às claras na mesa e no fim eles se resolvem e da maneira mais simples possível, como se acontecesse com a gente ou um amigo próximo. Esta é a história de Juno.

Os atores interpretam tão bem os personagens, que são muito bem escritos também, que parece não haver espaço para falhas. Não há o que não se gostar, ou com o quê não se identificar. O roteiro, não podia ser diferente, levou o Oscar, a venda de telefones de hamburguer, o mesmo da Juno, cresceram quase 200% nos EUA e o filme foi o primeiro da Fox a passar a marca de 100 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais (detalhe: o filme custou "só" 7,5 milhões).

Ellen Page pode ser vista também em Meninamá.com, Michael Cera (o pai precoce) é o bobão romântico do trio de Superbad - É Hoje e o pai dela J.K. Simmons, é o diretor do jornal onde trabalha o Homem-Aranha de Tobey Maguire.

É para sair do cinema de bem com a vida, de bem com quem se ama... de bem.

Nenhum comentário: