sexta-feira, 4 de abril de 2008

OS DONOS DA NOITE - Depois de Johnny e June (um dos melhores filmes que já assisti na vida), Joaquin Phoenix assumiu um grau de importância muito alta. Na minha opinião, ele é, juntamente com Edward Norton, Ewan McGregor e Heath Ledger um dos grandes atores dessa geração. E não tem como negar que ele foi o principal atrativo para eu querer assistir a este Os Donos da Noite. O filme baseado em fatos reais, se passa no início dos anos 80 e mostra uma operação da polícia dos EUA chamada "We Own the Night" (o título original) que tinha como objetivo limpar as ruas das gangues e das máfias, neste caso a russa.
Phoenix é dono de uma boate que abriga boa parte da máfia, mas passa a ser pressionado por seu pai e seu irmão (policiais) para que este entregue a máfia e ao mesmo tempo é pressionado pelos amigos mafiosos que percebem a boate sendo tomada pelos tiras.
Trilha sonora bem anos 80, algumas cenas fortes e uma sequência de perseguição de carros muito bem feita, animam o filme que só não leva uma nota 10, que em alguns momentos lembra (e muito) Os Infiltrados, de Scorsese.

2 comentários:

stranger e tal disse...

eu acho q a gente não viu o mesmo filme...
definitivamente!

Leon disse...

Fantástico! E Phoenix realmente vai ser lenda se continuar assim.