sábado, 30 de março de 2013



VIZINHOS IMEDIATOS DE 3º GRAU (The Watch / 2012) - O Saturday Night Live é um programa estabelecido na TV norte-americana. São quase 40 anos de tradição o programa apresenta uma série de comediantes e roteiristas que sempre partem de lá para algo maior. Entre outros saíram de lá Will Ferrel, Mike Myers, Jim Belushi, Adam Sandler, só para dar uma ideia. Assim como os novos nomes da comédia como Jimmy Fallow, Andy Samberg e Will Forte. Nisso que se tranformou o SNL, um grande celeiro.


Akiva Schaffer é muito amigo de Samberg. Juntos e ao lado de Jorma Taccone, formam o The Lonely Island, uma band de rap-comedy, com clips que são sucesso no youtube, como I´m on a Boat, Dick in the Box, Saxman, Jizz in my Pants, Boombox e tantos outros. Digite The Lonely Island no youtube e assista qualquer um deles.


Andy Samberg, Akiva Schiffer e Jorma Taccone formam The Lionely Island

Além de falso rapper, Schaffer foi roteirista dos esquetes de SNL de 2005 a 2011 e já dirigiu dois longas metragens - Hot Rod, Loucos Sobre Rodas e Vizinhos Imediatos de 3º Grau. Em ambos claramente se nota que apesar de ainda não ser conhecido como grande cineasta de comédia, ele tem tato pra coisa.


Os amigos descobrem a arma alienígena

Em Vizinhos Imediatos de 3º Grau, Schaffer comanda uma equipe de respeito: Ben Stiller (que não me agrada, mas não compromete o filme), Richard Ayoade (da série de TV IT Crowd), Jonah Hill (ótimo!) e Vince Vaughn (excelente como sempre). Inconformados com a polícia que não resolve nada, os quatro amigos formam uma espécie de ronda para tentar descobrir por conta própria o que causou a morte de um funcionário de um supermercado da região. Eles acabam por descobrir que ETs já invadiram a Terra e aos poucos, disfarçados de humanos, eles buscam dizimar a população daqui.


O "interrogatório", com atores afinados na improvisação

É tudo muito divertido, mas nem tudo é engraçado. A princípio quando eles descobrem um corpo de um ET morto no meio de um arbusto, o grupo fica com medo. Mas depois de algumas bebidas o medo some e eles tiram fotos ao lado do corpo, beijam o ET inerte na boca, brincam com ele como se fosse uma boneca inflável. É muito engraçado!


O "morto muito louco" virou ET!

Alguns filmes "bobocas" (no melhor sentido da palavra, se é que existe) deveraim nunca se levarem a sério. Tudo ficaria melhor assim. Nos momentos que assume esse seu lado absurdo Vizinhos Imediatos de 3º Grau vai muito bem. É um bom passatempo, nada mais.     
    

Nenhum comentário: