terça-feira, 7 de julho de 2015

DEBI & LÓIDE 2 (2014)

Mesmo com 30 segundos (ou menos) em cena, o carro-cachorro não podia ficar de fora do filme

DEBI e LÓIDE 2 (Dumb and Dumber To / 2014) - Vinte anos depois do primeiro filme, do clássico dos Irmãos Farrelly, finalmente o trio Farrelly, Jeff Daniels e Jim Carrey, conseguiu se reencontrar para lançar a sequência. Vamos esquecer aqui, completamente, o capítulo intermediário de 2003 - Debi e Lóide 2: Quando Debi Conheceu Lóide - que não conta com absoluta nenhum daqueles três nomes que fazem dos personagens e dos filmes serem o que são. Ok?

- Vamos esquecer aquele filme de 2003, ok?
- ok!

Aqui, Debi (Daniels) e Lóide (Carrey) encaram uma jornada atrás da garota que Debi acredita ser a sua filha. Ela está numa convenção de gênios físicos e a dupla entra lá e acaba se misturando naquele ambiente inapropriado - para eles, claro. Ao melhor estilo Debi & Lóide, eles são perseguidos por uma dupla que tenta matá-los a todo custo, enquanto eles escapam sem sequer perceber que são alvo de uma caçada.

Se salva sem perceber que estão sendo caçados

Participações de Kathleen Turner - que em flashback seria interpretada por Jennifer Lawrence, mas ela desistiu na última hora - e Harry Dunne, que revive o papel inesquecível do garoto cego que ganha um pássaro morto de Lóide no primeiro filme.

Eles voltam a atormentar o pobre ceguinho

Rachel Melvin, que faz a filha que seria de Debi, está muito bem. Ela é ótima no humor físico e tem um sorriso bonito, que gera empatia de cara. Por ser um personagem importante, o terceiro pé essencial no roteiro, ela dá conta do recado.

A suposta filha de um, que desperta o amor no outro

No primeiro filme, Daniels foi chamado às pressas, não tinha o talento reconhecido para comédia de Jim Carrey. Aqui, claramente, Daniels, está mais à vontade e até mais engraçado do que o próprio Carrey. Enquanto Lóide é o "pensador" da dupla, criando planos e esquemas - que sempre dão errado - Debi embarca e naufraga junto, mas quase nunca sabe o que está fazendo ou o que está acontecendo.

Sim, Daniels está muito mais engraçado que Carrey

Debi e Lóide 2 entrega tudo o que promete, a mesma fórmula - risadas em situações absurdas. Se você gostou do primeiro vai gostar do segundo. E assista o filme até o final dos créditos, tem uma cena extra ali.

Bill Murray faz uma aparição relâmpago, nem dá pra ver que é ele, na verdade

Veja abaixo o trailer de Debi e Lóide 2.


Nenhum comentário: