segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TUDO POR UM FURO (2013)

Eles estão de volta

TUDO POR UM FURO (Anchorman 2: The Legend Continues / 2013) - O diretor Adam Mckay não é nada novato. Está beirando os cinquenta anos e tem uma lista de filmes no mínimo interessante. Veja só - o ótimo O Âncora: A Lenda de Ron Bungurdy, o excelente Ricky Bobby - À Toda Velocidade, o mais ou menos Quase Irmãos e ainda A Grande Aposta, que concorreu ao Oscar de Melhor Filme. Por este último McKay concorreu também ao Oscar de melhor diretor. Ele ainda assinou o roteiro de A Grande Aposta, a única estatueta que o filme levou.

O diretor Adam McKay à direita

Tudo Por um Furo é uma continuação de O Âncora, sobre as aventuras de um apresentador de noticiário de TV e sua equipe. Ron Bungurdy (Will Ferrell) é casado com a também jornalista Veronica (Christina Applegate) e tem um filho. Ron, um beberrão cheio de preconceitos, acaba demitido da emissora onde trabalha e Veronica é promovida à âncora. A notícia é dada pelo chefão Mack Tannen, vivido por Harrison Ford. Esta é a primeira de muitas participações especiais no filme.

Ron Bungurdy na bancada

Ron larga tudo, mas acaba recebendo uma proposta de uma outra emissora de TV e se compromete a remontar a equipe antiga - Champ Kind (David Koechner), um especialista em esportes, Brian Fantana (Paul Rudd) e Brick Tamland (Steve Carell), o homem do tempo. No caminho para a nova emissora eles sofrem um acidente e a cena é mostrada de dentro do carro - tudo em slow motion e uma trilha sonora igualmente lenta, é hilário.

O hilário acidente

Aliás hilário é um dos adjetivos mais perfeitos pra este filme. A equipe é contratada para fazer um noticiário na madrugada, mas mesmo assim chama a atenção e eleva os níveis de audiência da emissora. Intrigas internas na televisão dão cabo da equipe e Ron toma um destino improvável. Só vendo pra crer.

Amamentando um bebê tubarão... porque não?

Além de Will Ferrell, Steve Carell domina o filme. O personagem ganha todas as cenas em que aparece. Ele é um crianção, nunca reage a nada, não sabe o que dizer e quando sua opinião é pedida ela simplesmente não faz o menor sentido. É ótimo assistir ao filme reparando nas reações do personagem de Carell. Brick Tamland é brilhante!

"Onde estão minhas pernas?"

Uma cena hilária do primeiro filme de 2004 é a batalha campal entre equipes de TV reunindo muitas participações estreladas. E claro isso não poderia faltar em Tudo Por um Furo. Will Smith, Jim Carrey, Sacha Baron Cohen, Tina Fey, Marion Cotillard, Liam Neeson são algumas estrelas que aparecem em pontas nessa cena - uma sequência hilariante que sem exagero, vale pelo filme todo. Assista embaixo.



Veja abaixo o trailer de Tudo por um Furo.


Nenhum comentário: