segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SIN CITY: A DAMA FATAL (2014)

A cidade onde tudo acontece

SIN CITY: A DAMA FATAL (Sin City: A Dame to Kill For / 2014) - Foi uma longa espera. Para os fãs da graphic novel ou do diretor Robert Rodríguez - o meu caso - a espera foi de quase 1 década. O longo vácuo entre o primeiro filme e este segundo filme tem uma explicação. As agendas lotadas de todos os envolvidos, isso sem falar no esmero excessivo de Rodríguez, que esperou juntar a mesma equipe - ou boa parte dela - para a sequência. E dá pra entender. O sucesso de Sin City: A Cidade do Pecado de 2005 foi estrondoso.

A dama fatal
O elenco estelar está quase todo de volta. Bruce Willys, Jessica Alba, Mickey Rourke e Rosario Dawson. Brittany Murphy e Michael Clarke Duncan, atores mortos em 2007 e 2012 respectivamente, foram substituídos.

A marca do longa é o forte apelo estético

Clive Owen decidiu não voltar ao personagem Dwight, papel que coube a Josh Brolin. Aqui talvez o único grande problema do filme. Não que Brolin não seja um ator capacitado. É que Dwight está cravado na pele de Owen. Ele É Owen. Ver esse personagem na pele de outro ator incomoda bastante.

Brolin assume papel de Owen

Lady Gaga e Joseph Gordon-Levitt vivem bem os seus papéis, mas está em Marv (Mickey Rourke) a grande força do filme - assim como no primeiro filme.

Marv é mais uma vez, a grande força de Sin City: A Dama Fatal

O longa mantém a mesma fórmula do sucesso anterior - tudo gravado em estúdio com fundo verde e substituído por imagens feitas em computador remontando a cidade violenta e corrupta imaginada por Frank Miller. O atrativo que chamou tanto público aos cinemas no filme de 2005 segue o mesmo - o visual impressionante dando sustentação a personagens muito ricos.

Joseph Gordon-Lewitt e Christopher Lloyd

Muitas fórmulas são repetidas aqui, inclusive a questão de ele ser um filme episódico. Em time que está ganhando - mesmo que sejam quase dez anos depois - não se mexe mesmo. Então não é difícil de concluir - se você gostou do Sin City: A Cidade do Pecado de 2005 vai gostar de Sin City: A Dama Fatal de 2014. 
Veja abaixo o trailer de Sin City: A Dama Fatal.


Nenhum comentário: