sexta-feira, 19 de maio de 2017

MORTDECAI - A ARTE DA TRAPAÇA (2015)

Mais um personagem excêntrico na galeria de Johnny Depp

MORTDECAI - A ARTE DA TRAPAÇA (Mortdecai / 2015) - Sabe aquele tio que faz sempre aquela pegadinha de tocar no seu ombro e se esconder ou ainda que manda sempre aquele "é pavê ou pra comer?" A gente sempre ri por educação sem conseguir esconder o incômodo ao pensar bem no fundo "meu Deus, esse cara não muda?" Pois é, Johnny Depp está se tornando esse tiozão. Ele está arrastando Jack Sparrow pro resto da vida.

Mudam as roupas, mas não os trejeitos

Mortdecai (Depp) é um colecionador de arte destacado para descobrir o paradeiro de uma pintura de Goya que foi roubada após um assassinato suspeito. Ele é todo excêntrico e ostenta um bigode diferentão, algo que os seus antepassados já ostentavam. Cheio de caras, bocas, gestos Mortdecai não vai à lugar nenhum sem Jock, o seu braço direito sempre pronto para salvar a pele do chefe, mesmo que para isso tenha que levar um tiro.

O braço direito

O Inspetor Mortland (Ewan McGregor) acompanha à distância o caso do roubo da pintura, ao mesmo tempo em que nutre um sentimento profundo por Johanna (Gwyneth Paltrow), a esposa de Mortdecai. Ele tenta à todo custo conquistá-la e ela retribui com charminho.

Ela joga o charme e ele tenta roubar a esposa do outro

A pintura viajou pra todo canto e caiu nas mãos de outro colecionador de artes, Krampf (Jeff Goldblum), tão excêntrico quanto Mortdecai. A pintura - que teria na parte de trás o código de uma conta bancária nazista recheada de dinheiro - é disputado em um duelo de espadas entre Mortdecai e um ladrão de obras de arte.

Outro ricaço colecionador de artes

O filme é chato. Simples assim. Cheio de atores estrelados e com um visual apurado e colorido, mas sem recheio. Falta estofo para Mortdecai assim como outros filmes dirigidos por David Koepp como A Janela Secreta e Perigo por Encomenda. Todos atuam aqui meio que no automático, e Depp (meu Deus...), está péssimo, exagerado e irritante com os trejeitos nada originais.
Veja abaixo o trailer de Mortdecai - A Arte da Trapaça.


Nenhum comentário: