sábado, 23 de setembro de 2017

CORAÇÃO LOUCO (2009)

Bad Blake

CORAÇÃO LOUCO (Crazy Heart / 2009) - Poucos atores estão tão marcados por encarnar tipos tão característicos como Jeff Bridges. Apesar de tudo ter começado com aquele tipo ligado em jogos eletrônicos de Tron, Bridges parece ter se encontrado mesmo como aquele redneck americano, texano tradicional sem papas na língua e de preferência com um copo ao lado. Foi assim em Big Lebowski, R.I.P.D., A Qualquer Custo e nesse Coração Louco.

Bridges cheio de talento

Jeff Bridges interpreta Bad, um cantor country decadente que vai de espelunca em espelunca pelos rincões dos Estados Unidos - seguindo o roteiro montado por seu empresário - para cantar para um público pequeno as mesmas canções que canta há décadas. Ele está sempre bêbado, se nega a compor coisas novas e se fecha totalmente para o novo.

A jornalista que mexe com a cabeça do cantor

A amizade com uma jornalista local - Jean (Maggie Gyllenhall) - muda a vida de Bad. Os dois se apaixonam e ele vê nela e no pequeno filho de 4 anos o alicerce que sempre lhe faltou - uma esposa e um filho. Seria a chance de voltar a acertar na vida. Bad já foi casado quatro vezes e tem um filho de quase 30 que não vê há mais de vinte e cinco anos. E não mantém contato com ninguém. Sua vida é o violão, a estrada e a bebida.

A estrada, o mantra da vida de Bad

Ele não pensa em mudar o rumo da carreira, nem quando encontra Tommy (Colin Farrell) que foi seu parceiro de palco há tempos. Eles romperam relações porque Tommy optou por um estilo novo de country - sem chapelão e mais moderno, com um show mais atraente. Atrai multidões enquanto Bad se segura naquele violão e voz, com banda de apoio em pequenos bares e pistas de boliche das pequenas cidades. Estes reencontros (com Tommy e com Jean) são verdadeiros tapas na cara que fazem com que Bad aos poucos abra os olhos para novas possibilidades - na carreira e na vida.

Ex-parceiros de palco mas ainda amigos

Coração Louco é uma jornada de reencontros. Bad precisa mudar os seus hábitos e é quando sofre um grave acidente de carro que tudo começa a vir à tona. Jeff Bridges levou o Oscar de melhor ator aqui pela tocante interpretação. A cena do show foi filmada toda em 10 minutos no intervalo de um concerto musical country de verdade. Foi tudo de surpresa. E claro, centenas de celulares gravaram tudo. O público foi pego de surpresa. Veja.


Uma jornada de um homem que só começa a andar quando percebe que tudo o que sempre teve na vida se perdeu para nunca mais voltar. Duro, mas é assim. Nem tudo é como um filme, onde o bom é premiado no final, Coração Louco tem esse grande mérito de por vezes não se render ao sentimentalismo barato e Bad (Bridges) aprende.

Atuação de Bridges premiada

Veja abaixo o trailer de Coração Louco.



Nenhum comentário: